domingo, 8 de febrero de 2015

DOMINGO DE PELI Y MANTA: Peli (x) país --> I

ES
Hola buenas. A continuación voy a mostraros unas cuantas películas (una por cada país). Obviamente no son las mejores de su lugar de procedencia, ni mucho menos, pero quería compartirlas con vosotros. Espero que os guste esta pequeña selección, de la que no hablaré mucho para no hacer spoiler. Si tras ver este post decidís ver alguna, me encantaría que me lo hicieseis saber y me comentaseis que os ha parecido.

PT
DOMINGO...Films, cobertor e pipocas :)
Oi queridas. Hoje vou mostrar algum filme, cada um de um país difrente. Certeza que não são Os melhores mas eu gosto de elEs. Si decidem olhar algum, gostava de saber e que a gente fale sobre a sua opinião. Eu não vou dizer muito para não fazer spoiler. Desejo que gostem das sugestioes.



LA VIDA DE BRIAN
Gran obra de los Monty Python. De finales de los 70. ¡Mitiquísima!

GOOD BYE, LENIN!
La trama se ve envuelta en la caida del muro de Berlín. 

AZUL OSCURO CASI NEGRO
Sólo diré una cosa... ¡¡Quim Gutiérrez!! (baba) 

LA VIDA ES VELLA
Buenos días princesa

TRAINSPOTTING
Esta peli la vi por primera vez en una clase de Filosofía

QUIÉREME SI TE ATREVES (Jeux d'enfants)
Amo esta película 

PEQUEÑA MISS SUNSHINE
Brutal

ERA UMA VEZ...
Adorei!! La descubrí hace poquito y me encantó


Ahora tengo ganas de verlas todas (voy a empezar justo ahora a ver una de ellas).
Gostava de olhar tudas mesmo agora (já vou ver uma)

Podéis ver que son muy variaditas entre ellas, pero es que no soy de estancarme en un solo estilo.



¿¿¿NO HE PUESTO NINGUNA PORTUGUESA???
Meninas, eu sei, mas não conheço muito cinema português, mas cedo vou-vos falar de uma que ainda teêm que estreiar. 






Y para los que echan de menos Series.ly...
PORDEDE.COM

14 comentarios:

Magda Carvalho dijo...

Ainda nao vi nenhum :)

http://retromaggie.blogspot.pt/

Andreia Morais dijo...

Só vi A vida é bela e gostei bastante :)

r: Muito obrigada!

Um grande beijinho, minha querida*

Andreia Morais dijo...

r: Todos nós já pensamos naquelas questões e a tag permite-nos mostrar o nosso ponto de vista, acho que é isso que a torna fantástica.

r: Tenho que ver então :) fiquei curiosa com alguns que aqui falaste, por acaso.

Nanda Pezzi dijo...

No frio não tem nada melhor do que assistir um filminho né Sara?

Ainda não assisti nenhum desses... Fiquei curiosa!!

beijos, boa semana para vc!

Unknown dijo...

ahah sim ja abriu, tens de vir ca fazer uma visita :P

Catarina Ferreira dijo...

r: aqui está frio, mas hoje estive sol :)

Thais Terra dijo...

Filmes maravilhosos! Já assisti Trainspotting (um dos meus preferidos), Pequena Miss Sunshine, e Era Uma Vez. Os outros eu ainda não vi, mas fiquei com vontade.

http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

Beijoos ;*

Fernanda Caterina dijo...

passai para fazer uma visitinha já estou seguindo venha ver meu cantinho http://fernandacaterina.blogspot.com.br/

Laysa Oliveira dijo...

Adorei sua seleção de filmes, mesmo não conhecendo hahah

Beijos
www.heyealaysa.com

Lara dijo...

Genial selección!!

Un beso
Lara

Unknown dijo...

La vida de Brian, La vida es bella y pequeña Miss Sunshine me encantaaaan!!! Me apunto las demás!!! Ya te iré contado!Mil besos guapaaaa

Nanda Pezzi dijo...

Sara, pior que não assisti nem ao brasileiro :( assisto muito pouca tv, filme.. acabo me dedicando mais a leitura sabe?

Agora fiquei curiosa para conhecer a praia da aldeia da sua mãe ;)

Não sabia que vc produzia vinho... eu amoooo <3 Vc deveria colocá-los para vender no Angeloni mesmo, a adega de lá é muito boa, vários vinhos selecionados, a do Imperatriz também <3 nós adoramos!! Seu vinho vende no Brasil?

Beijão amada!

Sabrina Rodriguez Palomo dijo...

geniales fotos! besos ;)


www.dollactitud.com

Dezazu dijo...

Que buena seleccion me ha encantado voy a ver la española que no la he visto y al ver el trailer me ha dado curiosidad!!un beso